Por Maria Claudia Aravecchia Klein
Fotografias, esculturas, desenhos, esboços, frases, pratos, serigrafia e grafite. Todas as formas de arte têm passagem livre na arquitetura de interiores. Fundamentais nos projetos de decoração, os quadros e outros elementos para ornamentar as paredes tornaram-se protagonistas nos projetos de uns tempos para cá.
Há quem ainda prefira as composições mais simétricas, que dão um tom mais formal e clássico ao décor. Ou seja, aquela disposição de deixar os quadros penduradinhos, mesmo com diferentes tamanhos, no alinhamento impecável tanto na horizontal quando na vertical. Por outro lado existem os apaixonados pela assimetria, que transmite um ar mais moderno e descontraído, ideal para quem deseja ambientes mais despojados. Nesse caso, permite-se a união de molduras distintas tanto em formato, dimensões e cores, diferentes elementos e a mistura de técnicas.
Como a arte está aí para agradar a todos os gostos, o importante é apreciá-la. Veja algumas ideias bacanas para inspirar a sua ambientação em casa ou no escritório com quadros e outras formas de expressão.









