Uma cobertura, dois pavimentos e muita praticidade

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Henrique Ribeiro (@photonsfotografia)

Num prédio residencial localizado em um condomínio de São Bernardo, está este apartamento de cobertura, cujo projeto é assinado pela arquiteta Gisele Pacheco. No imóvel mora uma família, composta por um jovem casal e suas filhas gêmeas, pré-adolescentes.

“O título desse projeto poderia ser dois pavimentos e um conceito: praticidade. Inicialmente eles pediram algo aconchegante, bonito e acima de tudo ‘prático’, pois a moradora está sempre a frente das coisas de casa e adora cuidar de tudo pessoalmente”, conta a arquiteta.

 

A área social do apartamento, assim como os demais ambientes, seguem uma paleta de cores sóbrias e neutras, além de muita madeira. “Móveis, painéis e portas, a madeira prevalece e destaca alguns pontos de cores, como o tapete azul marinho na sala do primeiro pavimento da cobertura. No segundo pavimento, as cores aparecem nos quartos das gêmeas, uma optou pelos tons de verde e a outra pela combinação do cinza e do salmão. No restante, o neutro prevalece”, conta Gisele.

Por se tratar de uma cobertura um dos pedidos foi ter no térreo apenas uma cozinha de apoio, usada pela moradora principalmente para receber amigos e familiares. “Já a cozinha funcional de uso diário ficou integrada à churrasqueira. “E a churrasqueira fica escondida atrás de um painel ripado. Fizemos uma porta de encaixe e no dia a dia, o ambiente torna-se exclusivamente uma cozinha. Ninguém fala que tem uma churrasqueira ali”, orienta.

Essa cozinha está integrada à área de lazer, que conta também com um Spa e uma sala de TV bem ampla. Uma cadeira de balanço complementa o decor, tornando o espaço mais relaxante e propício para o descanso. Com essa integração, eles utilizam toda essa área no dia a dia, incorporando momentos deliciosos no corre-corre da semana.

O quarto do casal é muito elegante, seguindo as tonalidades mais sóbrias e com o aconchego da madeira que, na cabeceira conta com frisos dourados e tapeçaria. Como o ambiente mais compacto, a arquiteta optou por uma TV no sistema Flap, que traz em seu corpo um suporte elétrico fixo no teto. Com movimentos de abrir e fechar de forma articulada, a solução deixa o ambiente mais clean, quando o equipamento não é utilizado.

No quarto verde de uma das filhas, que adora ler e descansar, o pedido era que a cama fosse um balanço. “Fizemos uma cama suspensa. O desafio foi chumbar os cabos em cima na laje para depois, com uma serralheria especial, suportar o peso. O acabamento foi feito com cordas e fios com flores bem românticas.

Projeto de Interiores: Gisele Pacheco
www.giselepacgeco.com.br
gisele@giselepacheco.com.br
(11) 4121.6690/ (11) 98593.7333

Collab Revista Vida Prática e Revista Expressão
Quer ter seu projeto publicado aqui? Entre em contato com mariaclaudia@revistavidaprática.com.br
www.casavidapratica.com.br / Insta @revistavidapratica / YouTube: @casavidapratica
Maria Cláudia Aravecchia Klein é jornalista especializada em Arquitetura & Decoração e curadoria de conteúdo estratégico. WhatsApp: (11) 99602-0697